Dúvidas? Entre em contato!

Como diminuir a taxa de inadimplência da sua Marina

Como diminuir a taxa de inadimplência da sua Marina

Dezembro, chegada do verão e aumento no número de contratações dos serviços das Marinas. Esse cenário se repete ano após ano, para alegria das Marinas, que veem em dezembro o grande momento para conquistar novos clientes. Porém, o grande problema é que mesmo com os planos de pagamento anuais e com outras estratégias, a taxa de inadimplência nas Marinas continua sendo uma realidade no mercado.

Muitos usuários mantém os pagamentos em dia durante o período de alta temporada, e ficam inadimplentes nas estações mais frias, em que utilizam a embarcação com menor frequência.

 

Estratégias para fidelizar clientes e diminuir a taxa de inadimplência da sua Marina

 

1- Mantenha uma relação próxima com o seu cliente

mantenha-uma-boa-relac%cc%a7a%cc%83o-com-o-cliente-da-marina-appboats

Manter uma comunicação ativa com o seu cliente em qualquer época do ano, é muito mais do que uma estratégia, é uma obrigação quando se trata de um atendimento bem feito. O cliente deve se sentir especial por ser cliente da sua Marina, e por isso é importante se comunicar. Informe sobre as manutenções periódicas, comunique reformas e melhorias na estrutura do estabelecimento, ofereça materiais de apoio (como previsão do tempo, tábua de marés, entre outros) e todas as demais informações que você puder. Esteja próximo ao seu cliente, se faça presente.

 

2- Ofereça mais do que o serviço convencional

 

Pesquise, conheça, visite e veja o que a sua concorrência está oferecendo. Vá além. Inove, agregue valor ao que hoje a sua Marina proporciona aos clientes. Ultrapassar o que é convencional é uma ótima maneira de mostrar que o seu estabelecimento se preocupa de fato com o bem-estar e a satisfação dos clientes. Que tal investir em tecnologia para lhe ajudar nisso?

 

3- Use a tecnologia a favor do seu negócio

 

Hoje existem algumas alternativas tecnológicas que contribuem para o dia a dia das Marinas e ajudam na realização dos tópicos acima. Com o AppBoats, por exemplo, é possível oferecer um canal de comunicação direto e rápido para solucionar dúvidas, enviar boletos, segunda-via de cobranças e muito mais. Além disso, no aplicativo os usuários podem acessar ferramentas náuticas como bússola, tábua de marés e previsão do tempo. Ah, e sem esquecer da função de embarque, que possibilita o preenchimento do diário de navegação e solicitação da embarcação na tela do app.

 

O papel da Marina é oferecer ao cliente um serviço de qualidade. O papel do cliente é cumprir com o que foi fechado em contrato. A sua empresa está fazendo o que deve ser feito? Então esteja próximo ao cliente para poder cobrar e diminuir as taxas de inadimplência do seu negócio.